Enactus UEM

Inscrições estão abertas para toda a comunidade acadêmica interessada em contribuir para um futuro sustentável

O projeto de extensão Enactus, da Universidade Estadual de Maringá (UEM), em parceria com o Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (inpEV), está promovendo o curso on-line e gratuito "Sistema Campo Limpo". O curso, com carga horária de 3 horas, oferece um certificado emitido pelo inpEV e aborda temas como economia circular, gestão de resíduos e áreas correlatas, proporcionando uma visão abrangente e prática sobre o assunto.

As inscrições estão abertas até o dia 25 de maio para toda a comunidade acadêmica interessada em expandir seus conhecimentos e contribuir para um futuro sustentável. Para se inscrever, basta acessar o formulário disponível neste link. As vagas são limitadas.

Sobre: A Enactus é uma organização estudantil, sem fins lucrativos, presente em todo o mundo, que reúne estudantes, líderes e empresários com o objetivo de desenvolver projetos sociais por meio de ações empreendedoras.

Em Maringá, os estudantes da UEM formaram a Enactus UEM, com o propósito de encontrar soluções para as dificuldades de determinadas comunidades. Seu objetivo não é apenas oferecer uma saída para os problemas, mas também caminhar junto à comunidade, ensinando-a a dar seus próprios passos empreendedores, capacitando seus membros e melhorando suas vidas e o ambiente em que vivem. O projeto conta com instruções de professores orientadores, o apoio de empresas parceiras e, principalmente, a vontade inspiradora de fazer a diferença.