A Comissão Central do Vestibular Unificado (CVU) da Universidade Estadual de Maringá fez a entrega oficial da lista dos aprovados no Vestibular de Verão 2009 para o reitor Décio Sperandio e o vice-reitor Mário Azevedo. A solenidade de entrega aconteceu hoje, às 10 horas, na sala de reuniões da CVU. Estiveram presentes diversos professores e servidores da UEM que colaboraram para a realização do Vestibular.  


 

Com a solenidade programada para esta quinta-feira (14), a partir das 20 horas, no Ginásio de Esportes Municipal de Diamante do Norte, a Universidade Estadual de Maringá dá início às colações de graus de 2010, disponibilizando cerca de 5,3 mil profissionais para o mercado de trabalho da região.

A médica pediatria e sanitarista Zilda Arns, fundadora da Pastoral da Criança, morta, ontem (12), num terremoto no Haiti, foi a paraninfa geral dos formandos da Universidade Estadual de Maringá em fevereiro de 2008. A cerimônia ocorreu no dias 1º e 2 daquele mês, no ginásio de esportes Chico Neto, quando foram realizadas as solenidades de colação de grau de 32 cursos do câmpus-sede.

Termina, na próxima segunda-feira (18), o prazo de pré-inscrições ao Cursinho Pré-Vestibular da UEM para o primeiro semestre deste ano. O Cursinho oferece cotas raciais para índios e afrodescendentes e também para pessoas com necessidades educativas especiais no campo visual. No primeiro caso, são destinadas 20% das vagas e, no segundo, 5%. O Cursinho é um dos primeiros a oferecer apostilas em braile. Os interessados podem se inscrever pelo site www.cursinho.uem.br.

O Hospital Universitário Regional de Maringá (HUM) vai receber da Companhia Paranaense de Energia (Copel) cerca de R$ 310 mil para custear projetos de modernização e melhoria de equipamentos e sistemas elétricos. Com a contrapartida do HUM, o investimento no hospital da UEM será de R$ 324.681,00.

A UEM inicia, no dia 25 deste mês, as matrículas para os diversos cursos de artes oferecidos pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, por meio da Diretoria de Cultura (DCU)/Divisão de Artes Plásticas e Cênicas. O prazo terminará no dia 10 de fevereiro. Os interessados deverão comparecer ao bloco A-34, câmpus universitário, prédio da PEC.

Desde o final de 2009, novos técnicos em agropecuária formados pela Universidade Estadual de Maringá estão aptos a disputar vagas no mercado de trabalho. Numa cerimônia concorrida, realizada no último dia 22 de dezembro, na cidade de Diamante do Norte, o Colégio Agrícola entregou o certificado de conclusão de curso para 51 formandos.

Encerra-se, nesta sexta-feira (8), o prazo para que sejam protocolados, na UEM, os pedidos de transferência de alunos vindos de outras instituições de ensino superior. No total foram abertas 827 vagas distribuídas em diferentes cursos de graduação, inclusive nos cursos a distância. São vagas ociosas, remanescentes a partir do cancelamento do registro acadêmico de alunos nos diferentes cursos de graduação.

uem tv