A médica pediatria e sanitarista Zilda Arns, fundadora da Pastoral da Criança, morta, ontem (12), num terremoto no Haiti, foi a paraninfa geral dos formandos da Universidade Estadual de Maringá em fevereiro de 2008. A cerimônia ocorreu no dias 1º e 2 daquele mês, no ginásio de esportes Chico Neto, quando foram realizadas as solenidades de colação de grau de 32 cursos do câmpus-sede.

Termina, na próxima segunda-feira (18), o prazo de pré-inscrições ao Cursinho Pré-Vestibular da UEM para o primeiro semestre deste ano. O Cursinho oferece cotas raciais para índios e afrodescendentes e também para pessoas com necessidades educativas especiais no campo visual. No primeiro caso, são destinadas 20% das vagas e, no segundo, 5%. O Cursinho é um dos primeiros a oferecer apostilas em braile. Os interessados podem se inscrever pelo site www.cursinho.uem.br.

O Hospital Universitário Regional de Maringá (HUM) vai receber da Companhia Paranaense de Energia (Copel) cerca de R$ 310 mil para custear projetos de modernização e melhoria de equipamentos e sistemas elétricos. Com a contrapartida do HUM, o investimento no hospital da UEM será de R$ 324.681,00.

A UEM inicia, no dia 25 deste mês, as matrículas para os diversos cursos de artes oferecidos pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, por meio da Diretoria de Cultura (DCU)/Divisão de Artes Plásticas e Cênicas. O prazo terminará no dia 10 de fevereiro. Os interessados deverão comparecer ao bloco A-34, câmpus universitário, prédio da PEC.

Desde o final de 2009, novos técnicos em agropecuária formados pela Universidade Estadual de Maringá estão aptos a disputar vagas no mercado de trabalho. Numa cerimônia concorrida, realizada no último dia 22 de dezembro, na cidade de Diamante do Norte, o Colégio Agrícola entregou o certificado de conclusão de curso para 51 formandos.