bioestatistica

Evento é promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Bioestatística

Ricardo Puziol de Oliveira, mestre em Bioestatística pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), aluno de doutorado pelo Departamento de Medicina Social, da Universidade de São Paulo (USP)/Ribeirão Preto, vai ministrar, nos dias 4 e 5 de julho, na UEM, o minicurso “Introdução à distribuições de probabilidade bivariadas discretas”.

Vale dizer que a análise bivariada é a que permite a análise simultânea de duas (ou mais) variáveis. Possibilita estabelecer relações entre variáveis, ou seja, determinar se as diferenças entre a distribuição de duas variáveis são estatisticamente significativas, com o objetivo de pesquisar influências, causalidades ou coincidências. 

Promovido pelo PBE, o minicurso ocorrerá das 8 às 12 horas, na sala 201, do Bloco E-90, câmpus universitário. As inscrições são gratuitas e poderão ser efetuadas por meio do e-mail "Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo." ou pelo telefone (44)3011-5450, na secretaria do PBE.