Tools

A professora Maria Luísa Furlan Costa, do Departamento de Fundamentos da Educação, é a nova encarregada de Assuntos Pedagógicos do Núcleo de Educação a Distância da UEM (Nead), desde o dia 15.

Historiadora pela UEM, mestre em Educação pela UEM e doutoranda em Educação pela Unesp/Araraquara, Furlan foi coordenadora do curso Normal Superior, modalidade a distância, de 2002 a 2006. Atualmente, era vice-coordenadora do Normal Superior.

Sua linha de trabalho buscará a integração entre os coordenadores dos cursos a distância ofertados na UEM. Entre as ações, está também a criação de novos cursos de graduação e pós-graduação. Atualmente, são oferecidos as graduações em Administração e Normal Superior, o curso de aperfeiçoamento em Deficiência Sensorial Auditiva e Educação Indígena (com 500 alunos distribuídos em 20 turmas do Brasil todo), as especializações em Educação a Distância, Biotecnologia e em Açúcar e Álcool. Existe a perspectiva de se implantar, no segundo semestre, a graduação em Pedagogia e novas turmas dessas especializações.