O curso de especialização em História e Sociedade da UEM, com área de concentração em História do Brasil, prorrogou o prazo de inscrição até o dia 20. Os interessados podem efetivá-la com a entrega da documentação exigida na secretaria do Departamento de História, bloco G-34, sala 15.

Com carga horária de 410 horas, as aulas serão ministradas às sextas-feiras à noite e sábados de manhã, a partir do dia 21. O investimento é de 16 parcelas de R$ 150,00.

Destinado a graduados e licenciados em História e Ciências Humanas e Sociais Aplicadas ou áreas afins, o curso terá disciplinas como Letras e Idéias no Brasil Colônia; Idéias, Sociedade e Estado no Brasil: século XIX; Literatura e Escravidão no Brasil do Século XIX; Cultura Urbana, Modernismo e Sociedade de Massas no Brasil Republicano (1890-1930); Política e Sociedade no Brasil Republicano: 1930-1945; Brasil: desenvolvimentismo, democracia e reforma (1945-1964); Lutas Políticas Durante a Ditadura Militar: resistência, revolução e redemocratização; História da Política Exterior do Brasil; Fundamentos Teóricos do Pensamento Brasileiro Contemporâneo; As Artes Plásticas e o Patrimônio Cultural Brasileiro; Iniciação à Pesquisa Histórica; e Seminários de Orientação de Monografia em História.

Outras informações pelo fone 3261-4328, site www.dhi.uem.br/especializacao/esphissoc.html ou e-mail sec-dhi@uem.br ou aapriori@uem.br.