Tools

O Centro de Estudos das Artes e do Patrimônio Cultural Universidade Estadual de Maringá (Ceapac/UEM), o Projeto Centro de Memória da UEM (CMU/UEM), e o Departamento de História (DHI) realizam a Mostra de Fotografias – Santa Fé e as memórias da ocupação do espaço urbano (1950-1999).

O evento busca evidenciar o intenso processo de transformação da paisagem urbana detectado no município vizinho, desde a sua fundação até o final do século XX, por intermédio de exposição de fotografias que registraram a instalação dos primeiros moradores e o crescimento urbano da cidade.

A mostra vai até o dia 29 deste mês, no saguão da Biblioteca Central da UEM (BCE) e volta entre os dias 15 a 25 de abril, para o mesmo local. É aberta à comunidade externa e interna, de manhã, à tarde e à noite. O projeto ainda prevê a montagem das fotos em outras bibliotecas municipais de Maringá e Santa Fé, entre os dias 28 de abril e 15 de maio.

O evento tem como coordenadores a professora do DHI e coordenadora do Ceapac e CMU, Sandra C. A. Pelegrini, e o pós-graduando do mestrado em História, Joubert Paulo Teixeira. Conta, ainda, com a colaboração da ex-aluna de História Vânia Cristiane Bezuli.