Tools

Inicia, hoje (18), o curso de karatê estilo Shotokan para crianças de 7 aos 12 anos. As aulas serão ministradas às terças e quintas-feiras, às 17h45, no tatame do bloco M-8. A iniciativa tem o apoio da Coordenadoria de Desporto e Recreação (CDR) e do Centro de Excelência em Atividades Físicas, da UEM.

O curso é ministrado pelo professor de educação física, Marcelo Alessandro Pereira. Com atividades físicas e recreativas, a aula procura estimular o condicionamento físico e a coordenação motora da garotada. Utilizando os princípios filosóficos do karatê, o professor ajuda a desenvolver a parte intelectual da criança e a prepara para conviver em sociedade, introduzindo noções de paciência, disciplina respeito, não somente na aula, mas em casa e na escola. A criança acaba por perceber que há momentos de brincar, de estudar e de treinar.

O custo para a comunidade interna é de R$ 20,00 e para a comunidade externa R$ 25,00. As inscrições podem ser feitas na secretaria da CDR, que fica no bloco M-6, sala 20. Outras informações podem ser adquiridas pelo telefone (44) 3261-4314.