Tools

 

  Uma das maiores autoridades mundiais no âmbito da lingüística da enunciação e da análise do discurso, Dominique Maingueneau, vem a Maringá na próxima semana para abrir a I Jornada Internacional de Estudos do Discurso, uma iniciativa do Grupo de Estudos em Análise do Discurso da UEM.

Professor de lingüística da Universidade Paris XII, Maingueneau é respeitado pela profundidade de seus trabalhos, que incluem publicações importantes, notadamente sobre o discurso midiático, filosófico, religioso e literário. Ele abre a Jornada com uma conferência no dia 27 e também falará no encerramento no dia 29. As duas palestras serão realizadas no Hotel Bristol, com início às 8h30.

Nos três dias de Jornada, estão programadas oito mesas-redondas sobre temas como "O que quer e o que pode a Análise do Discurso brasileira?", "Discurso, mito e narrativa", "Discurso, sujeito e identidade" e "Discurso, memória e imagem", entre outros.
Informações complementares estão disponíveis no site do evento: www.dle.uem.br/jied ou na secretaria do Departamento de Letras, Bloco G-34, no câmpus universitário, telefone 44 3261-4889.