Tools

O Espaço Marx promoverá, nos 12 e 19 de abril, no anfiteatro Ney Marques, na UEM, um curso sobre a crise colombiana e a necessidade de resolução humanitária da guerra. Com início às 8h30, nos dois dias, as atividades serão desenvolvidas nos períodos da manhã e tarde.

Segundo os organizadores, no dia 12 será feito um relato da história da violência política na Colômbia, seus desenvolvimentos mais recentes; da possibilidade de internacionalização do conflito; e também da necessidade de intervenção pela paz.

Além disso, haverá apresentação de vídeos sobre a guerra civil colombiana. No dia 19, Pietro Lóra Alarcon, professor da PUC (Pontifícia Universidade Católica) e integrante do Comitê Permanente pela Defesa dos Direitos Humanos na Colômbia, traçará um quadro da luta do povo colombiano. As inscrições podem ser feitas no local do evento, aberto a qualquer interessado. O valor é R$ 10,00.

Criado em 1998, o Espaço Marx se constitui num grupo de militantes marxistas, não necessariamente ligados a algum partido político, a fim de persistir nos estudos sobre a obra de Karl Marx (economista alemão, considerado um dos fundadores da sociologia), numa perspectiva de promover a transformação revolucionária. Mais informações pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Foto: Soldados das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) - automadness.250free.com

 

uem tv