O coordenador da Área de Ensino de Ciências e Matemática da Capes, Roberto Nardi (na foto, de terno escuro), visitou a UEM, no dia 20. Ele se reuniu com professores do Programa de Pós-Graduação em Educação para Ciências e Matemática da Instituição. O PCM foi aprovado em 2003 e começou as atividades em 2005. Com 57 alunos, 37 dissertações defendidas e 17 em processo de defesa, a UEM criou o doutorado na área nesta semana. O processo será encaminhado para a Capes para avaliação. Se aprovado, o doutorado começa no início do próximo ano.

Nardi repassou informações sobre as atividades da área da Capes e orientações e sugestões sobre o processo do doutorado da UEM. Além disso, esteve com o reitor Décio Sperandio, acompanhado da coordenadora do PCM, Luzia Marta Bellini, e do vice-coordenador Marcos César Danhoni Neves. Também participou dessa reunião, o diretor de Pós-Graduação da UEM, Carlos Alberto Scapim.

Outra atividade desenvolvida por Nardi na UEM foi a participação na banca examinadora do aluno Luciano Carvalhais Gomes. A agenda inclui ainda uma palestra. Ele abordou o tema Um Panorama da Pesquisa em Ensino de Ciências e Matemática no Brasil.