A Vila Esperança foi a primeira localidade de Maringá a receber o UEM nos Bairros, projeto desenvolvido pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UEM, em conjunto com associações de moradores. As atividades foram desenvolvidas no domingo (30), à tarde, na praça da Paróquia N.S. Aparecida.

O UEM nos Bairros tem por objetivo desenvolver a participação e a integração entre as comunidades locais, num processo de troca de saberes e ações compartilhadas. Entre outras atividades, o evento promove apresentações culturais de grupos da Universidade e do bairro visitado; e fornece, por intermédio de seus departamentos e setores, orientações em diversas áreas.

Representaram a UEM na Vila Esperança o Grupo Fogança, o Coral da UEM, a Clínica Odontológica, o Departamento de Medicina; o Grupo de Agroecologia de Maringá (Gama/UEM), focado em produtos orgânicos; o grupo que trabalha com plantas medicinais do Departamento de Biologia; e o Museu Dinâmico Interdisciplinar. A comunidade compareceu com a banda musical; barracas de artesanato; exposição das pastorais da Criança, dos Enfermos, com apoio dos Vicentinos; barracas de doces e salgados.

Outras informações sobre o UEM nos Bairros podem ser obtidas pelo telefone (44) 3261- 3790.