Quadras esportivas serão reinauguradas no dia 7

A 21ª edição dos Jogos Universitários da UEM (Jums), que será realizada de 7 a 18 deste mês, deve reunir cerca de 1,3 mil atletas (alunos de graduação e pós-graduação). O congresso técnico será nesta sexta-feira (4), às 17 horas, no bloco M-5, quando será feito o sorteio das chaves dos jogos. Serão disputadas as modalidades de atletismo, basquete, futsal, handebol, judô, natação, voleibol e xadrez. Os melhores representarão a UEM nos Jogos Universitários Paranaenses (Jups), de 9 a 15 de maio, em Paranavaí.  A solenidade de abertura dos Jums será na segunda-feira (7), às 17h30, na quadra de basquete (QE-4). Na ocasião, também serão reinauguradas as quadras esportivas QE-1, QE-2 e QE-4.

Foram tratados os pisos, colocados alambrados e tabelas de basquete de street, aumentada a quadra de basquete, construídas arquibancadas e refeita a iluminação. Tudo com recursos da UEM.  Segundo o professor Alexandre Miyaki da Silveira, as reformas fazem parte de um sonho antigo de ter um bom centro esportivo na UEM. Para que o sonho seja completo, a UEM está solicitando recursos junto ao Ministério dos Esportes e ao Paraná Esportes para construção de um ginásio para o Centro de Excelência em Handebol totalmente equipado, vestiário para campo de futebol, reformas na pista de atletismo, vestiário e coberturas das quadras QE-1, QE-2 e QE-4.