A Diretoria de Cultura da UEM oferece a Oficina Toque de Castanhola de 22 deste mês a 22 de maio, às terças e quintas-feiras, das 16 às 17 horas. As aulas serão ministradas por Márian Trier. As inscrições devem ser feitas de 10 a 17 deste mês, na DCU, Bloco A-1, sala 9, a uma taxa de R$ 10,00 (acadêmicos) e R$ 15,00 (não acadêmicos). Os alunos, que devem levar as castanholas, aprenderão as técnicas básicas. No programa, constam a história da castanhola, aquecimento das mãos, técnicas de toques de castanhola, leitura de partitura de castanholas, acompanhamento de uma música, aquecimento das mãos, teoria da estrutura de uma Sevilhanas, entre outros tópicos.

Outras informações pelos fones 3261-3878 e 3261-3880 ou site www.pec.uem.br/dcu/cursos/castanhola.html.

Pedro Ochoa e Valquíria Vasconcelos da Piedade ministram a Oficina Preparatória para Fazer Teatro na Escola, de 26 deste mês a 14 de junho, aos sábados à tarde. As inscrições podem ser feitas de 15 a 25 deste mês, na Diretoria de Cultura da UEM, Bloco A-1, sala 9, a uma taxa de R$ 15,00 (acadêmicos) e R$ 40,00 (não acadêmicos) + uma parcela de R$ 35,00. O objetivo é repassar um programa básico para a instrução de professores para atuarem em sala de aula na disciplina de teatro na escola. No programa, constam Integração de grupo, exercícios de improvisação e expressão corporal, aula teórica sobre o trabalho do ator e do palhaço, improvisação de gags de palhaços em duplas, entre outros tópicos.

Outras informações pelos fones 3261-3878 e 3261-3880 ou site www.pec.uem.br/dcu/cursos/teatro_escola.html.

Oficina Preparatória para Clowns no Hospital, tem como objetivo, realizar uma oficina básica para futuros integrantes do projeto, ou seja, que entrarão nos hospitais para atuarem junto às crianças e os adolescentes enfermos, promovendo, por meio da arte e da cultura, da educação, da ética, da paz, da cidadania, dos direitos humanos, a humanização das relações no ambiente hospitalar.

Outras informações pelos fones 3261-3878 e 3261-3880 ou site www.pec.uem.br/dcu/cursos/clowns.html.