Tools

Num prazo de cerca de 60 dias, a UEM terá implantadas duas Academias da Terceira Idade (ATIs) e uma pista de caminhada. A informação é do reitor Décio Sperandio que, vendo o sucesso das ATIs na comunidade, solicitou a doação de pelo menos duas unidades à UEM.

“Os benefícios que estas estruturas trazem são inegáveis, a Universidade não poderia ficar à margem deste movimento. E, para completar, vamos construir uma pista de caminhada que vai acompanhar o anel viário da UEM”, explicou o reitor.

Três empresas doaram as duas ATIs – o Banco Real, a Unimed e a Telsinc -, que já estão sendo montadas. Uma delas será instalada próxima à Estação Meteorológica e outra junto à Creche. O pró-reitor de Administração, Marcelo Sonsini Rodrigues, anunciou que já está na previsão da prefeitura do câmpus a realização da base para a instalação dos equipamentos. Rodrigues ainda lembrou que, “além de beneficiar toda a comunidade universitária, as Academias poderão ser, no futuro, fonte de projetos de pesquisa, ensino e extensão, auxiliando na profissionalização dos alunos da área da Saúde, da UEM”.