Tools

UEM bate recorde brasileiro em inscrição para o Desafio SebraeA UEM foi a instituição de ensino superior que mais inscreveu estudantes no Desafio Sebrae 2008, o maior jogo virtual de empreendedorismo do mundo. Com esta colaboração da UEM, o Paraná foi, pelo segundo ano consecutivo, o segundo estado brasileiro com o maior número de inscritos na competição, que, neste ano, está em sua 9ª edição.

Dos 12.165 trabalhos inscritos no Desafio Sebrae, 1.240 são de alunos da UEM. A posição alcançada pelo Estado vai possibilitar que duas equipes participem da semifinal. Conforme a consultora do Sebrae, Maria Ozélia de Souza, coordenadora estadual do Desafio Sebrae no Paraná, o número de inscritos no Estado foi muito além do esperado. O número obtido neste ano, que ultrapassa os 12 mil, representa um aumento de cerca de 56% se comparado a 2007, quando o Paraná contabilizou 7.776 inscrições.

“Para nós, essa é uma vitória que tem gostinho de primeiro lugar, principalmente se levarmos em consideração a população universitária do Paraná, que é menor que a de São Paulo. O resultado alcançado mostra que acreditamos que o Desafio Sebrae fez a diferença para o universitário e que o conteúdo do jogo é importante tanto para a formação acadêmica quanto profissional dos estudantes”, disse Maria Ozélia.

Este ano, o tema da competição será a administração de uma empresa de calçados femininos. O teste começa neste mês. Já as semifinais ocorrerão em outubro e a final nacional em novembro. Durante esse período, os participantes do Desafio poderão participar de cursos do Sebrae de educação a distância. Os competidores podem acompanhar todas as etapas do jogo pelo site www.desafio.sebrae.com.br.