O reitor Décio Sperandio, da Universidade Estadual de Maringá (UEM), inaugura, nesta sexta-feira (16), às 10h30, o bloco A-34, que vai abrigar a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PEC). Com quase mil metros quadrados, o Bloco foi construído com recursos próprios da UEM e consumiu o investimento de cerca de R$ 530 mil.

Nele irão funcionar a secretaria da PEC; a Diretoria de Cultura (DCU), com sua secretaria; a Diretoria de Extensão (DEX), com sua secretaria; a Coordenadoria de Apoio ao Ensino Infantil, Fundamental, Médio e Educação Infantil (CAE); sala de reuniões; artes visuais (cerâmica); duas salas de dança, sala do Coral, sala de artes visuais, mezaninos para uso das salas de dança e das artes visuais; sanitários masculinos e femininos com boxes exclusivos para portadores de necessidades especiais; e copa.

Desde o final do ano passado, a PEC vem ocupando, provisoriamente, parte do Bloco A-01, também inaugurado por esta administração. O espaço, com dois anexos, também abriga, atualmente, os Correios, o Cerimonial e o Protocolo Geral.

Desde o início da atual gestão, o reitor Décio Sperandio e o vice-reitor Mário Azevedo entregaram diversas obras no campus universitário, entre construções, reformas e ampliações. Entre elas estão a construção do Bloco 102 (Prefeitura do Campus); construção do Bloco 40 (Editora da UEM/Eduem); reforma do bloco 8 (salas de aulas para o curso de Música); reforma do bloco 9 (salas de desenho para os cursos de engenharia civil e arquitetura e urbanismo); construção do Bloco O-27 (laboratório para as engenharias de produção e almoxarifado de obras da Prefeitura); construção do Bloco H-12 (laboratório para o Centro de Ciências Agrárias); construção do Bloco J-45 (salas de aula, salas administrativas e espaço didático para o Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes); ampliação do Bloco 5 (Programa de Pós-Graduação em Genética e Melhoramento); construção e pavimentação dos estacionamentos para os blocos F-67 (matemática), 29 (Instituto de Línguas/ILG), 33 (química), e da Biblioteca Central (pavimentação em pavers); e reforma das quadras descobertas.