Doze alunos da Universidade da Flórida (UF) e outros 28 de cursos de graduação e pós-graduação do Paraná estão participando do curso sobre Planejamento Urbano e Design nas Cidades Brasileiras. A programação de hoje à tarde levou o grupo à Expoingá, onde os acadêmicos puderam ver a foto área que mostra toda a cidade de Maringá, em exposição no estande da prefeitura.

Amanhã (16), de manhã, Marcela de Paula Meneguetti ministra a palestra Logística e o Crescimento Urbano em Maringá; o chefe do Departamento de Engenharia Civil, Paulo Soares, fala sobre Análises de Decisões Multicriteriais Aplicadas ao Planejamento Urbano; e Joseli Macedo, professora da Universidade da Flórida que acompanha os alunos americanos, apresenta O Desafio das Cidades Sustentáveis. À tarde, será realizado um Fórum com as discussões pontuais do evento.

Os participantes do curso ainda terão o sábado para conhecer detalhes da cidade de Maringá. A programação deste último dia será organizada, hoje, a partir da sugestão de todos os participantes.