A UEM está capacitando servidores do Estado. Iniciou, hoje de manhã (30), o curso de especialização Formulação e Gestão de Políticas Públicas, em convênio com a Escola de Governo do Estado do Paraná, Secretaria de Administração e Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná. Durante a solenidade de abertura, o reitor Décio Sperandio repassou alguns dados sobre a Universidade, contextualizou a pós-graduação da Instituição e ressaltou a importância da parceria com a Escola de Governo. Falou ainda do papel do Departamento de Administração no empreendimento.

A coordenadora do curso, Hilka Vier Machado, deu algumas orientações aos alunos sobre a especialização e distribuiu material didático encaminhado pela Escola de Governo. Logo em seguida, o professor Luiz Tatto iniciou as aulas de Geopolítica e Geoestratégia Internacional.

O curso conta com 35 alunos. As aulas são ministradas às sextas-feiras e aos sábados durante o dia todo, no Bloco C-23. A previsão é que as aulas terminem em dezembro deste ano. Os trabalhos finais deverão ser apresentados em fevereiro.

A mesma especialização é oferecida pelas demais universidades estaduais do Paraná. Em Londrina e Ponta Grossa, as aulas também começaram hoje.