A UEM promove a XXIV Semana de Química, de 16 a 20 deste mês, no anfiteatro do Nupélia. Na programação, várias palestras e seis minicursos. As inscrições podem ser feitas até esta sexta-feira (13). O boleto bancário pode ser impresso no site www.dqi.uem.br.

A solenidade de abertura será às 19h30. Logo a seguir, o professor Koiti Araki (USP) fala sobre a química supramolecular de nanomateriais híbridos à base de nanopartículas de ouro.

Também serão enfocados os temas: destruição fotoinduzida de lipossomos com fármacos fotoativos; a importância das normas técnicas e das ferramentas de gestão da qualidade para o profissional da química; necessidades formativas do professor de química; relação educação e ciências da educação básica à universidade; reciclagem de resíduos: uma ponte entre a química e a agronomia; química prebiótica a química da origem da vida: controvérsia e realizações; o método científico e a percepção humana da natureza; análise química na pesquisa agropecuária; controle molecular em filmes orgânicos: aplicações em sensores e biossensores; zeófitas: características e aplicações; e hidrogéis.

Outras informações no Departamento de Química, bloco 22, fone 3261-4334.