A Universidade Estadual de Maringá realiza, no dia 21 deste mês, a partir das 10 horas, no Salão Paroquial de Diamante do Norte, o projeto UEM nos Bairros. O objetivo é oportunizar à comunidade os trabalhos e talentos, proporcionando uma alternativa de vivência universidade/comunidade.

O evento contará com a participação de médicos, dentistas e professores da UEM, com trabalhos de prevenção e esclarecimentos à comunidade das causas de várias doenças. Serão repassados ainda conhecimentos de cidadania, saúde, ambiental, empreendedorismo nas áreas de piscicultura em tanque rede, construções em bambu, entre outros. Advogados esclarecerão sobre a Lei Maria da Penha.

Haverá exposição de artesanatos da região, apresentações artísticas da Oficina de Dança da UEM e do Coral da Universidade. De lá de Diamante vão participar o grupo de Taikô, os violeiros do Colégio Agrícola e o grupo Charles Stone, da Apae.

Os visitantes também vão poder provar comidas típicas japonesas, ter informações sobre plantas medicinais e horta orgânica, por meio dos alunos do Colégio Agrícola, além de particpar de oficinas de artesanato em bambu, origami e bucha vegetal.