Nesta quarta e quinta-feira (18 e 19), o grupo Abaecatu se apresenta em Guaíra, no auditório da Unipar. A realização é da Universidade Estadual de Maringá (UEM), com patrocínio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná (Seti).

A apresentação será vista por professores e alunos da Unipar e estudantes do dos ensinos médio e fundamental da cidade. Eles estão inseridos no evento A Interdisciplinaridade e a Construção da Cidadania.

Abaecatu, que em tupi-guarani significa homem de bem, é integrado por três servidores da UEM: os músicos Enéas Ramos de Oliveira, da Diretoria de Cultura; José Ribeiro da Costa, o Tijolo, do Museu Dinâmico Interdisciplinar; e a poetisa Márcia Facci Capelette, do Departamento de Arquitetura e Urbanismo. O grupo é resultado do Projeto de Extensão Música, Poesia e Cidadania, coordenado pelo professor Marcílio Hübner de Miranda Neto, proposto pelo Mudi e DCU, com apoio da Sociedade Eticamente Responsável e Receita Federal. Outras informações pelo telefone 3261-4429.