A UEM realizou, no sábado (21), o projeto UEM nos Bairros em Diamante do Norte. O evento movimentou o Salão Paroquial da cidade, reunindo trabalhos e talentos de pessoas da UEM e da comunidade, além de autoridades, como o reitor da UEM, Décio Sperandio; o prefeito municipal, Pedro Selani.

A UEM levou até Diamante do Norte professores e estudantes de Medicina, Agronomia, Educação Física, Biologia, Odontologia e a equipe do Museu Dinâmico Multidisciplinar da UEM, com trabalhos de prevenção e esclarecimentos à comunidade das causas de várias doenças.

Foram repassados ainda conhecimentos de cidadania, saúde, ambiental, empreendedorismo nas áreas de piscicultura em tanque rede e uma barraca com a Exposição de Brechó, organizada pelo Coral da UEM. Alguns advogados e acadêmicos de Direito esclareceram a população sobre a Lei Maria da Penha. Na programação cultural estavam o Coral da UEM e a Oficina de Dança.

O pessoal da cidade mostrou uma exposição de artesanatos da região, apresentações artísticas das escolas municipais, o grupo de dança de Taikô, o grupo de dança da Escola Reinaldo Massi, os Violeiros do Colégio Agrícola (foto), um grupo folclórico da cidade de Marilena, e divulgou a horta orgânica pelos alunos do Colégio Agrícola.