A academia de ginástica e musculação da UEM está com uma promoção especial durante todo o mês de agosto. Nesse período, as mulheres que quiserem iniciar uma atividade física na academia. estarão isentas da taxa de inscrição. Segundo o professor Giuliano Pimentel, do Departamento de Educação Física, o objetivo da promoção é incentivar o público feminino a iniciar a prática de exercícios físicos adequadamente orientados e sistematizados.

Pimentel justifica a iniciativa dizendo que estudos realizados em diferentes regiões brasileiras confirmam que as mulheres são mais sedentárias em seu tempo livre do que os homens, aumentando os riscos à saúde, como doenças crônico-degenerativas e obesidade. “Esse grupo necessita enfrentar mais barreiras para ter acesso ao lazer físico-esportivo, sendo necessárias ações afirmativas”, frisa o professor.

Além da isenção da taxa de matrícula, a promoção abrange o incremento de novas tendências de ginástica, além da avaliação física e execução de programas voltados às necessidades específicas de mulheres de todas as idades. Na nova programação de aulas estão total class, ritmos e jump que são ofertadas junto com musculação, alongamento, step e abdominal.

As matrículas dessa promoção serão aceitas já a partir do dia 23 deste mês e as interessadas podem procurar diretamente a academia, que fica na Quadra Q-03 do câmpus universitário, próximo ao Restaurante Universitário. Poderão se inscrever pessoas das comunidades universitária e externa. Para outras informações ligue para os telefones 3261-4314 ou 3261-4373.