O 1º Festival Universitário de Música Popular Brasileira terá início nesta quinta-feira, dia 24. Serão três dias de festival, com duas eliminatórias, na quinta e na sexta-feira, e a final no sábado, quando também ocorrerão as premiações. A iniciativa é da Universidade Estadual de Maringá. As apresentações serão no Oficina de Teatro da UEM, Bloco Q-8 do câmpus universitário, sempre às 20 horas, com entrada franca.

Ao todo foram inscritas 30 músicas. Quem levar o título de melhor canção receberá um prêmio de 2 mil reais. O segundo e o terceiro lugares levam prêmios de R$ 1 mil e R$ 700, respectivamente. Haverá prêmios de R$ 300 para as seguintes categorias: aclamação popular, melhor letra, melhor intérprete, melhor arranjo. As 15 finalistas farão parte de um CD, gravado ao vivo.

Ainda estão programadas duas apresentações culturais, uma na sexta-feira, com o Grupo Abaecatu e outra no sábado com a dupla Cotonete Club que apresentará músicas de Milton Nascimento e poemas de Carlos Drumond de Andrade. Para outras informações entre em contato com a Diretoria de Cultura da UEM, Bloco A-34, das 8 às 11h30 e das 14 às 17h. Ou pelos telefones (44) 3261-3878 e 3261-3880.