NEWSLETTER 113/2022-ASC E PEC

Newsletter 113/2022-ASC e PEC



Olá, comunidade acadêmica!

Fique atento(a)! Durante a semana, o atual reitor e o vice receberam os recém-eleitos para a Gestão 2022/20026 da Reitoria da UEM e iniciaram a formalização dos trabalhos para a mudança da equipe, prevista para 10 de outubro. O site da Assessoria de Comunicação ainda anunciou que estão abertas as inscrições para o Auxílio Alimentação. E mais:  os discentes de Umuarama reuniram “Imagens do Câmpus” em uma exposição. Quer ter detalhes dessas e outras notícias? Nosso newsletter pode ajudar.



1 - Aberta, até 20 deste mês, a inscrição para requerer o Auxílio Alimentação. Por meio deste benefício, estudantes da UEM, em situação de vulnerabilidade, recebem refeições diárias gratuitas.


2 - Reitoria recebe os recém eleitos para discutir a transição na UEM. Reunião com Leandro Vanalli e Gisele Mendes iniciou a formalização dos trabalhos para a mudança na gestão, em outubro.



4 - PPG publica lista de selecionados em Programa de Iniciação Científica. Acadêmicos contemplados foram com 509 bolsas.


5 - CEP aprova criação do mestrado na área do Direito na Universidade. Texto agora segue para a análise do Conselho Universitário (COU), em data a ser definida nos próximos dias.


6 - Mestrado Profissional promove evento em gestão e inovação em saúde.   Inscrições poderão ser efetivadas até o dia 20; atividades serão realizadas no auditório do HUM.


7 - Pós-Graduação em Geografia prepara encontro de egressos e fórum discente. Evento on-line tem o objetivo de atualizar as trajetórias profissionais dos egressos do programa.


8 - Agroecologia da UEM realiza exposição e palestras no mês de outubro. A programação ainda conta com oficinas e promete movimentar a UEM; atividades ocorrem de 3 a 7 de outubro. 


9 - Curso de ensino computacional é ofertado ao público das licenciaturas. Palestra introdutória vai ser ministrada para alunos e professores pela Coordenadoria de Apoio à Educação Básica.


10 - Abertas as inscrições para o Mestrado Profissional em Ensino de Física. Curso é gratuito e tem como público-alvo professores da Educação Básica; inscrições até 30 de setembro.


11 - “Imagens do Câmpus” reúnem fotografias feitas por estudantes em Umuarama. Além da exposição fotográfica, houve uma premiação para os melhores trabalhos inscritos em concurso. 


Problemas para visualizar este conteúdo?
Entre em contato no e-mail: sec-cpr@uem.br