O Governo do Estado e a reitoria da UEM promovem o seminário "Os venenos em nossos pratos". O evento será realizado no Teatro Plaza, na próxima quarta-feira (6), a partir das 9 horas, e contará com palestras e debates com especialistas, que apresentarão informações científicas recentes sobre segurança alimentar, com destaque para temas relacionados com produtos geneticamente modificados.

Estão programadas as seguintes palestras: "Riscos Ocultos nos Alimentos", com o mestre em Saúde Pública Alfredo Benatto; "Resíduos de Agrotóxicos e Medicamentos Veterinários em Alimentos", ministrada pela servidora da Divisão de Vigilância Sanitária de Alimentos, Eliana da Silva Scucato; Culturas Transgênicas e suas Implicações para a Agricultura Paranaense, com o agrônomo da Secretaria da Agricultura do Paraná, Marcelo Silva; Mitos e Riscos dos Produtos Transgênicos, apresentada por Adriano Luiz Riesemberg, também agrônomo da Secretaria da Agricultura; e A estratégia da Dominação Biotecnológica, com o agrônomo presidente da Claspar, Valdir Izidoro Silveira.

A coordenação do seminário é do Grupo de Rotulagem dos Transgênicos, que vem promovendo eventos similares nas universidades estaduais do Paraná. As inscrições são gratuitas e devem feitas pelo site www.pen.uem.br/evento.

Solicitações para realização deste seminário em outras instituições podem ser efetuadas pelo e-mail editor@exportnews.com.br. Outras informações pelo telefone (44) 3261-4240.