Tools
O ex-ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, discute as Perspectivas do Agronegócio Brasileiro durante a Semana de Economia da Universidade Estadual de Maringá, evento que será realizado de 8 a 12 de setembro. Rodrigues ministra a palestra no dia 11, às 20h15, no Auditório Dona Guilhermina. A Semana foi organizada sob o tema Alimentos e Energia: crise ou oportunidade? Focado nessa temática, foram convidados debatedores com diferentes pontos de observação.

A palestra de Rodrigues encerra o ciclo, que começa com o professor Walter Belik, pesquisador do Instituto de Economia da Universidade Estadual de Campinas e conselheiro do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Alimentação. Ele fala sobre Segurança Alimentar e Desenvolvimento Econômico, na abertura da Semana, no dia 8, às 19h30, no Plenário da Câmara Municipal. No dia 10, Eduardo Luiz Leão de Souza, diretor executivo da União da Indústria de Cana-de-Açúcar, fala sobre Etanol: oportunidades e desafios globais, às 20h15, também na Câmara.

Além das palestras, os minicursos seguem a mesma linha de debate que, segundo a comissão organizadora da Semana, é uma discussão presente em diferentes foros e que tem despertado interesse da população em geral e enorme repercussão na mídia. Pesquisadores e autoridades dizem que o mundo terá que escolher entre produzir alimentos ou priorizar a produção de energia. Nos países emergentes, como é o caso do Brasil, fala-se em conciliar as duas demandas. Qual a saída? A Semana do Economista promete lançar uma luz sobre essa questão.

As inscrições para a Semana já estão abertas. Outras informações pelo site www.dco.uem.br ou fone 44 3261-4905.