Tools
A Universidade Estadual de Maringá abre, na segunda-feira (1º), as inscrições para dois vestibulares: um para os cursos presenciais (1.582 vagas) e outro para cursos a distância (700 vagas). Nos dois casos, elas devem ser feitas pelo site www.uem.br/vestibular.

  Pela modalidade a distância, as inscrições terminam no dia 16 de setembro. Os candidatos devem pagar a taxa de R$ 60,00 e enviar a documentação exigida para a UEM até 17 de setembro. A UEM oferece 550 vagas em Pedagogia e 150 em Física, pelo Sistema Universidade Aberta do Brasil/MEC. Os municípios contemplados com 50 vagas em Pedagogia e 25 vagas em Física são: Assai, Bela Vista do Paraíso, Goioerê, Jacarezinho e Umuarama; com 50 vagas em Pedagogia: Engenheiro Beltrão, Faxinal, Flor da Serra do Sul, Itambé, Nova Santa Rosa e Sarandi; e com 25 vagas em Física: Mirandópolis (SP).  As provas serão realizadas no dia 28 de setembro, nas cidades que sediam os pólos, exceto Sarandi. Nesse caso, os candidatos fazem as provas na UEM. O resultado será divulgado no dia 18 de outubro, às 10 horas, pelo site www.uem.br/vestibular.

As inscrições para o vestibular dos cursos presenciais vão até 21 de setembro. Os candidatos devem pagar a taxa de R$ 90,00 e enviar a documentação exigida até 23 de setembro. As provas serão realizadas de30 de novembro a 2 de dezembro em oito cidades: Maringá, Apucarana, Campo Mourão, Cianorte, Cidade Gaúcha, Goioerê, Paranavaí e Umuarama. O resultado será divulgado no dia 19 de dezembro, às 10 horas, no Ginásio Chico Neto, nas secretarias dos câmpus de Cianorte, Cidade Gaúcha, Goioerê e Umuarama; pela internet e pela Rádio Universidade FM.

No câmpus de Maringá, são oferecidas vagas em Administração, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Ciências Sociais, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Produção – Agroindústria, Engenharia de Produção – Confecção Industrial, Engenharia de Produção – Construção Civil, Engenharia de Produção – Software, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Estatística, Farmácia, Filosofia, Física, Geografia, História, Informática, Letras, Matemática, Medicina, Música, Odontologia, Pedagogia, Psicologia, Química, Secretariado Executivo Trilíngüe e Zootecnia. No câmpus de Cianorte, são ofertadas vagas em: Ciências Contábeis, Design, Moda e Pedagogia; câmpus de Cidade Gaúcha: Engenharia Agrícola; câmpus de Goioerê: Engenharia Têxtil e Licenciatura Plena em Ciências; e no câmpus de Umuarama: Agronomia, Medicina Veterinária, Tecnologia em Alimentos, Tecnologia em Construção Civil e Tecnologia em Meio Ambiente.

Os pedidos de isenção da taxa de inscrição para os cursos presenciais devem ser feitos nos dias 4 e 5 de setembro, com a entrega da documentação exigida que comprove a carência. A Comissão Central do Vestibular Unificado (CVU), bloco 28, e as secretarias dos câmpus de Cianorte, Cidade Gaúcha, Goioerê e Umuarama entregarão os requerimentos aos interessados de 1º a 5 de setembro. O resultado da isenção será divulgado no dia 24 de setembro. Os contemplados devem efetuar a inscrição no vestibular de 24 a 29 de setembro pela internet e enviar a documentação até o dia 30.

Outras informações pelo site www.uem.br/vestibular ou fone 3261-4450.