Além do almoço e do jantar, a Universidade Estadual de Maringá começou a oferecer, a partir do último dia 10, aos usuários do Restaurante Universitário (RU), o café da manhã de segunda a sexta-feira. Até o dia 17, será servido gratuitamente. Posteriormente, o Conselho de Administração definirá o valor a ser cobrado.

A iniciativa é da Administração da UEM, que pretende oferecer aos estudantes e servidores mais uma opção de alimentação, uma vez que esta é, na história da universidade, a primeira vez que o café da manhã passa a ser incluído no cardápio do Restaurante, que iniciou suas atividades em setembro de 1979.

Segundo o reitor Décio Sperandio, esta iniciativa atende uma antiga reivindicação de alunos e servidores da UEM e é compromisso desta administração. Diz que, com certeza, o café da manhã terá a mesma dedicação por parte dos servidores do RU e a mesma qualidade que existe nas demais refeições servidas.

Para atender a nova demanda, o CAD destinou cinco vagas de servidores da Classe III, por meio da Resolução 222/2008-CAD. A primeira semana servirá de base para redirecionamento dos procedimentos que deverão ser adotados pela direção da DCT/RU para aprimorar este serviço à comunidade universitária.

O RU serve diariamente de 2.500 a 2.600 refeições em média, ao preço de R$ 1,60 avulso (estudante e funcionário); R$ 1,44 (cota mensal); R$ 2,40 (professor e técnico-administrativo com renda acima de cinco salários mínimos); e de R$ 3,20 (pessoas não pertencentes á comunidade universitária).

O funcionamento ocorre de segunda-feira a sábado, sendo que aos sábados é servido apenas o almoço. No primeiro sábado de cada mês o cardápio é feijoada.

Nos demais dias da semana, os usuários podem tomar o café das 7 às 7h45; almoçar das 11 às 13 horas; e jantar das 18 às 19h30.