Desenlace da fita de inauguração do Bloco T-35Foi inaugurado, hoje de manhã (18), o novo prédio do Biotério da UEM. O Bloco T-35, com quase 110 m², abrigará o setor administrativo. A coordenadora do Biotério, Vânia Antunes, lembrou que a diretoria adjunta do Centro de Ciências Biológicas, Sônia Lucy Molinari, teve um incansável empenho que levou à construção do bloco e destacou que o Biotério é um setor importante para a pesquisa em toda a UEM.

A diretora do CCB, Káthia Mathias Mourão, relembrou a história do Biotério, falou sobre sua produção e importância. O Biotério produz mil animais por mês, atende cursos de graduação e pós-graduação da UEM e presta serviços para outras instituições do Paraná e de outros Estados. Mourão disse também sobre a contribuição do setor na manutenção para que a UEM continue a ser a primeira do Estado.

O reitor Décio Sperandio também destacou “o inegável papel que o Biotério desempenha na nossa instituição, prestando apoio à formação dos estudantes e apoio ao desenvolvimento de projetos de pesquisa. A UEM é a 26ª instituição do Brasil e, nestes indicadores, muito tem do trabalho de setores como o Biotério”. Sperandio destacou ainda o bom desempenho da UEM na publicação científica, a competência e excelência do Biotério e a busca de recursos para o setor.