A Universidade Estadual de Maringá (UEM) vai sediar, de 26 a 28 deste mês, a 52ª edição da Feira de Serviços Gratuitos - Paraná em Ação. Durante todo o dia, das 9 às 17 horas, o governo estadual vai atender a população de Maringá e região com serviços gratuitos de emissão de documentos (primeira via da carteira de identidade/pessoas a partir de 14 anos; segunda via da carteira de trabalho, primeira via do Cadastro de Pessoa Física/CPF), inscrição para casamento coletivo e registro de nascimento e solicitação de segunda via de certidões, entre outros.

No mesmo espaço da feira, que será realizada no estacionamento diante da Associação dos Funcionários da UEM (Afuem) e do Diretório Central dos Estudantes (DCE), haverá também a realização de exames preventivos de saúde, atendimentos de orientação ao cidadão e atividades de lazer e cultura, como apresentações culturais, corte de cabelo e estética, e diversas oficinas culturais, do meio ambiente e de artesanato.

Comparecendo ao evento, a pessoa poderá obter informações sobre divórcio consensual ou separação judicial, com a presença de dois juízes e de dois promotores de justiça. Além disso, um estande com a feira da agroindústria mostrará os alimentos produzidos pela agroindústria familiar do Paraná.

Sobre as oportunidades no mercado de trabalho, a presença de representantes do Sebrae será a chance para que os interessados se informem e tirem dúvidas a respeito do assunto. A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PEC) ajudará a coordenar a Feira, junto com a Secretaria Especial de Relações com a Comunidade, do governo do Estado.

São parceiros no evento o Banco do Brasil, a Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep)/Sesi/Senai, a Fundação Pró-Renal, o INSS, o Ministério do Trabalho, o Paranaprevidência, o Poder Judiciário/Ministério Público e a OAB, a Prefeitura Municipal de Maringá, o Sebrae e o Sistema Fecomércio – Sesc/Senac.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (44) 3261-3790 e 3261-3791, na PEC, câmpus da UEM, ou pelo telefone 0800 6455252.