Veneri: movimentos sociais são porta-vozes das reivindicações coletivasA área de Políticas Públicas e Gestão Educacional do Departamento de Teoria e Prática da Educação da UEM realizou, nos dias 19 e 20, a VI Jornada de Políticas Públicas e Educação - Por uma Educação do Campo: Política e Gestão no Brasil. No primeiro dia, o deputado estadual Tadeu Veneri (PT) proferiu a palestra Por uma Educação do Campo: política e gestão no Brasil. Ele destacou que os movimentos sociais são porta-vozes das reivindicações coletivas de cidadania em todo o Brasil.

Antes da fala do deputado, os alunos da Escola de Agroecologia Milton Santos (Paiçandu/MST) apresentaram uma mística. Os alunos aproveitaram para visitar, durante o dia, o Museu da Bacia do Paraná e o Museu Dinâmico Interdisciplinar.

O objetivo do evento foi aprofundar o conhecimento sobre a educação no e do campo. Ele foi organizado em conjunto com o Grupo de Estudos e Pesquisas em Políticas Públicas e Gestão Educacional (Geppge I) e o Projeto de Ensino: Políticas Públicas e Gestão no Brasil - Educação no e do Campo.