As alterações de procedimentos contábeis para padronização entre a prática contábil brasileira e a prática contábil mundial, contidas na lei 11.638/2007, foram explicadas pelo professor Ariovaldo dos Santos, durante a XX Semana do Contador de Maringá, que começou ontem à noite (6), com a presença do vice-reitor Mário de Azevedo. O tema central do evento está focado na questão Formando Cidadãos para Integrar.

Durante a solenidade de abertura, a fala esteve concentrada nos 35 anos do curso de Ciências Contábeis da UEM, nos 20 anos do evento e na importância de ambos. Já o coordenador da Semana, Edmilson Aparecido da Silva, ressaltou que o evento foi preparado para que os participantes tivessem oportunidade de ter contato com assuntos que não são normalmente abordados na sala de aula e relevantes para profissão.  

As atividades prosseguem até sexta-feira (10), no auditório da Biblioteca Central da UEM, com palestras, apresentação de trabalhos e atividades culturais para cerca de 550 participantes.