Começa hoje (10) e vai até domingo a III Jornada Paranaense dos Grupos PET. Cerca de 30 grupos do Programa Tutorial de Treinamento se encontram na UEM. Há três anos, a Jornada vem reunindo os petianos de todas as partes do Paraná, visando promover atividades que englobem todos os grupos, estreitando a relação entre eles. A programação envolve discussões de assuntos do interesse das diversas áreas envolvidas, apresentação de trabalhos e palestras.

Esse ano o evento traz como tema principal Integração: perspectivas para o fortalecimento dos grupos PET. A idéia é proporcionar situações em que cada equipe possa lidar com os problemas enfrentados pelos outros grupos, procurando em conjunto formas eficientes de resolvê-los. Outro ponto importante é o incentivo a atividades relacionadas à tríade universitária, ou seja, aquelas que envolvem ensino, pesquisa e extensão.

A cerimônia de abertura será realizada hoje (10), às 19h30, no bloco C-67, com a apresentação do Grupo Fogança e, em seguida, um churrasco, na Aduem Campestre. Amanhã, está previsto um Encontro de Petianos, no auditório Ney Marques; um Encontro de Tutores, no bloco D-34, sala 201. À tarde, reúnem-se os grupos de trabalho e serão realizadas as apresentações de trabalhos dos PETs. No domingo, a programação será encerrada com uma assembléia e a divulgação do resultado painéis.

A organização da Jornada está sob a responsabilidade do professor Antônio Carlos Andrade Gonçalves, tutor do PET Agronomia. O coordenador conta com o apoio de outros oito grupos PET da UEM: Engenharia Química, Farmácia, Física, Informática, Odontologia, Pedagogia, Química e Zootecnia.