O ministro da Secretaria de Agricultura e Pesca (Seap), Altemir Gregolim, visitou a UEM, na segunda-feira, onde foi recebido pelo vice-reitor Mário Azevedo. Além de falar sobre seu trabalho na pasta, o ministro ouviu informações sobre a universidade e recebeu, do vice-reitor, alguns materiais com dados da instituição.

Gregolim (que aparece à direitra na foto ao lado, junto com Azevedo) esteve em Maringá para participar do Aquaciência 2008 – 4º Workshop do Grupo de Trabalho em Camarões de Água Doce (GTCAD) e o 1º Seminário de Editoração e Publicação da Revista Científica da Aquabio, iniciado também na segunda-feira e que prossegue até amanhã (30), no Centro de Aventos Araucária.

Também acompanharam o ministro o chefe do escritório da Seap no Paraná, José Wigineski; o secretário municipal do Meio Ambiente e Agricultura, Diniz Afonso, e os professores da UEM, Ricardo Pereira Ribeiro e Lauro Vargas Mendez, da organização do evento.

O Aquaciência tem como promotores a Universidade Estadual de Maringá (UEM), por meio do Departamento de Zootecnia, a Sociedade Brasileira de Aqüicultura e Biologia Aquática (Aquabio) e a Indústria de Transformadores Amazonas (Itam).

Outras informações sobre o evento podem ser obtidas pelo telefone (44) 3031-2057.