O PET Agronomia da UEM promove o I Simpósio Grandes Culturas nos dias 6 e 7 de novembro, no Anfiteatro Ney Marques. Neste ano, os temas estarão centrados na cana-de-açúcar, cultura escolhida pelos estudantes de Agronomia. Nos últimos anos o Brasil vem se firmando como um dos maiores produtores de cana-de-açúcar do mundo e, nesse contexto, é de grande importância a realização de eventos que promovam a troca de experiência e conhecimento técnico-científico entre alunos e profissionais da área.

A solenidade de abertura está marcada para o dia 6, às 8h45. O evento debaterá os seguintes assuntos: Situação Atual e Tendências do Mercado Mundial da Cana-de-Açúcar; Produção de Biocombustíveis; Manejo de Solo e Fertilidade; Doenças e Medidas de Controle; Controle de Plantas Daninhas na Cultura; Colheita Mecanizada na Cultura; Máquinas Agrícolas; Cultivares de Cana-de-Açúcar e Produção de Mudas; Rotação de Culturas e Plantio Direto na Reforma de Canaviais; e Logística da Cana-de-Açúcar.

Outras informações e inscrições pelo site www.dag.uem.br/pet.