Foi realizado, hoje (31), o ato de posse da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), promovido no Auditório dos Conselhos Superiores da UEM e presidido pelo reitor Décio Sperandio. No ato, tomaram posse o presidente da CIPA para o restante deste ano e 2009, Vanildo Modesto Nunes, bem como o vice-presidente Adão Aparecido Roseno.

 

A CIPA é um instrumento que os trabalhadores dispõem para tratar da prevenção de acidentes do trabalho, das condições do ambiente do trabalho e de todos os aspectos que afetam sua saúde e segurança.

 

Na solenidade, que contou com representantes titulares e suplentes da comissão, o presidente da gestão de 2007 a 2008, Robson Moreira, agradeceu ao grupo que colaborou durante o seu mandato e aproveitou para desejar um bom trabalho ao seu substituto.

 

O novo presidente da CIPA, Vanildo Modesto Nunes, ressaltou a importância da comissão na prevenção de acidentes e pediu para que a UEM continue no caminho da excelência, além de garantir esforços para que ninguém precise correr riscos desnecessários dentro da universidade.

 

No ato de posse, o reitor Décio Sperandio destacou o trabalho da CIPA de orientar e ressaltar a importância da prevenção dentro da UEM, tanto no campus-sede, como nos demais. Na ocasião, o reitor também agradeceu os esforços da gestão anterior e declarou total apoio à nova comissão.