Começa, amanhã, dia 6, a 1ª Mostra de Corais Universitários, evento que segue até sábado, com apresentações no Oficina de Teatro da Universidade Estadual de Maringá. Amanhã e sexta as apresentações começam às 20 horas e no sábado às 19 horas. A entrada é franca e não há necessidade de retirada antecipada de ingressos.

A cada noite apresentam-se quatro corais, sendo que o Coral da UEM encerra a programação dos três dias. Criado em 1973, ele é hoje órgão suplementar da Diretoria de Cultura e desenvolveu sua trajetória experimentando diversas linguagens musicais. Com repertório eclético, centrado, principalmente na música popular brasileira, o Coral é coordenado e regido pela professora Ana Lúcia Colodetti Gada, organizadora da Mostra.

Segundo Ana Colodetti, o objetivo da Mostra é evidenciar a diversidade dos trabalhos de canto coral dentro das Universidades públicas e particulares.

No primeiro dia apresentam-se quatro corais ligados à UEM: o Coral dos Funcionários, o Coral do Curso de Graduação, o Coro de Câmara, também do Departamento de Música, e o Coral da UEM.

Na sexta-feira apresentam-se, pela UEM, o Coral Juvenil, o Coral da Escola de Música e o Coral da UEM. Além do Coral da Uningá.

Na programação do sábado estão o Coral Juvenil da UEL, o Coral do Cesumar, o Coral da Unipar e o Coral da UEM.