O Programa de Pós-Graduação em Agronomia da UEM aceita inscrições de interessados para o mestrado e o doutorado, até 21 deste mês. O PGA apresenta três áreas de concentração (Produção Vegetal; Proteção de Plantas, e Solos e Nutrição de Plantas) e seis linhas de pesquisa (Manejo e Produção Agrícola; Morfolgênese e Caracterização Bioquímica e Molecular de Plantas; Manejo de Plantas Daninhas e Dinâmica de Herbicidas no Ambiente; Controle de Doenças em Plantas de Interesse Regional; Física e Manejo do Solo e da Água; e Química e Fertilidade do Solo e Nutrição de Plantas).

A Capes e o CNPq concedem bolsas de estudo à UEM, que são distribuídas a candidatos que satisfaçam a requisitos específicos. A distribuição das bolsas é feita após a matrícula, conforme a disponibilidade e a ordem prioritária estabelecida pela Comissão de Bolsas, obedecendo as Normas do CNPq e da Capes.

O mestrado tem duração média de 24 meses e o doutorado, 42 meses. Outras informações na secretaria do PGA, Bloco J-45, fones 3261-8940 e 3261-8930, site www.pga.uem.br ou e-mail sec-pga@uem.br