A I Corrida Rústica de Iguatemi Elenilson Silva Pare de Fumar Correndo será realizada neste sábado (15), com largada às 9 horas, em frente à praça da igreja matriz de Iguatemi. A prova reúne as categorias mirim, infantil, juvenil, máster, veterano A e veterano B, que vão da faixa etária de 9 a mais de 50 anos. O trajeto é de 5 mil metros, exceto para as categorias mirim (1,2 mil metros) e infantil (2,3 mil metros). Serão premiados os três primeiros colocados de cada categoria.

Das 8h30 ao meio-dia, na praça da igreja matriz, será realizada a Feira de Saúde, com diversas atividades. Será feita uma demonstração de material anatômico com patologias tabaco-relacionadas, está prevista a verificação de pressão arterial e atividades voltadas para a conscientização sobre os problemas do tabagismo, câncer bucal, nutrição e outros. Serão também apresentadas e premiadas as melhores redações do I Concurso de Redação sobre Tabagismo do Colégio Estadual Rui Barbosa.

A prova é promovida pela UEM, Prefeitura de Maringá, Lions Universitário Integração, Usina de Açúcar Santa Terezinha e Uningá, com apoio de diversas entidades. As inscrições devem ser feitas até sexta-feira, gratuitamente, na Secretaria de Esportes de Maringá ou no Centro Esportivo de Iguatemi, fone 3220-5750.