O deputado federal Osmar Serraglio (PMDB), o reitor Décio Sperandio e o vice-reitor Mário Azevedo visitarão, na próxima segunda-feira (2), às 9 horas, as instalações remodeladas de uma das clínicas odontológicas da Universidade Estadual de Maringá (UEM).

Membro da mesa-diretora da Câmara Federal, Serraglio viabilizou cerca de R$ 83 mil para a compra de 17 equipos e a troca do piso da Clínica A, uma das três clínicas odontológicas administradas pelo Departamento de Odontologia da UEM.

A UEM ofereceu uma contrapartida de cerca de R$ 17 mil. As clínicas abrigam os alunos do curso, orientados por professores, que realizam diversos procedimentos em nível de ensino, pesquisa e extensão.

De novembro de 2007 a outubro deste ano, as clínicas odontológicas da UEM atenderam a quase 9 mil usuários, realizando em torno de 23 mil procedimentos.

A visita às novas instalações da clínica odontológica reunirá também outras autoridades, entre elas a diretora do Centro de Ciências da Saúde, Sandra Peloso; o vice-diretor, Ângelo José Pavan; o chefe de Gabinete da Reitoria, Júlio Santiago Prates Filho; a chefe do Departamento de Odontologia, Mirian Hidalgo; e o chefe-adjunto do DOD, Liógi Filho.