Tools

Começa, domingo, dia 30, o Vestibular de Verão da Universidade Estadual de Maringá com aplicação da prova de Conhecimentos Gerais.  No total, 16.657 candidatos estão inscritos para este concurso, concorrendo a 1582 vagas, distribuídas em 50 cursos de graduação. Medicina é o curso mais concorrido, com cerca de 105 candidatos disputando uma vaga. Arquitetura e Urbanismo vem em segundo lugar, com 33 candidatos por vaga.

O Vestibular segue na segunda-feira, dia 1º, com provas de Língua Portuguesa e Literaturas em Línguas Portuguesa e Estrangeira, além da prova de Redação; e na terça-feira, dia 2, com prova de Conhecimentos Específicos, que varia de acordo com a área escolhida pelo candidato. As provas começam sempre às 8h50 e terminam às 13 horas. Os portões para entrada dos vestibulandos em sala de aula serão abertos às 8h30. Nenhum candidato poderá entrar após as 8h50.

Para evitar atropelos, a Comissão organizadora do Vestibular aconselha os candidatos a conhecerem seus locais de prova com antecedência. No dia do concurso, ele deve apresentar o original do documento com foto e precisa levar lápis, borracha e caneta azul ou preta escrita grossa, de tubo transparente. Não será permitido o uso de relógio de pulso, celular, calculadora, MP3 e equipamentos similares. 

As provas serão aplicadas em várias cidades. Em Maringá, além do câmpus sede da UEM, o Centro Universitário (Cesumar), a Uningá e a PUC também serão locais de prova. Em Cianorte e Goioerê, as provas serão apenas nos câmpus da UEM; em Umuarama, no câmpus da UEM e nos colégios Alfa e Sapiens; em Apucarana, na Fecea; em Campo Mourão, na Fecilcam; em Paranavaí, na Unipar e em Cidade Gaúcha no Centro de Formação João XXIII.

Para tirar as últimas dúvidas dos candidatos, a CVU (Comissão Central do Vestibular Unificado) realiza plantão de atendimento neste sábado, no Bloco 28, das 8 às 11h30 e das 13 às 16h30. Outras informações pelo fone 3261-4450, site www.vestibular.uem.br