Dos 16.657 inscritos para o Vestibular de Verão da Universidade Estadual de Maringá, 1.522 não compareceram às provas realizadas entre domingo e hoje (2). Esse número corresponde a 9,2% dos candidatos. Para este Vestibular, a UEM ofertou 1.582 vagas, distribuídas em 50 cursos de graduação.

Hoje (2º), foram aplicadas as provas de Conhecimentos Específicos, que varia de acordo com a área escolhida pelo candidato. Ontem (1º), os vestibulandos realizaram as provas de Língua Portuguesa e Literaturas em Línguas Portuguesa e Estrangeira, além da prova de Redação. Esta última solicitou a produção de dois gêneros textuais, resumo e resposta interpretativa, a partir de uma coletânea de textos e um poema.

A lista dos aprovados será divulgada no dia 19 de dezembro, às 10 horas, nas secretarias dos câmpus regionais e no pavilhão da Vila Olímpica, em Maringá. A matrícula para os aprovados em primeira chamada será feita de 20 a 28 de dezembro.

Outras informações no site www.uem.br/vestibular ou na Comissão de Vestibular Unificado (CVU), pelo telefone (44) 3261-4450.