Prosseguindo com as cerimônias de formatura de seus alunos de graduação, a Universidade Estadual de Maringá realiza solenidades de colação de grau de acadêmicos dos câmpus da região neste final de semana. Em Cidade Gaúcha, a cerimônia será amanhã (30), a partir das 20 horas no Ginásio de Esportes do município. A previsão é que 264 alunos colem grau nos cursos de Engenharia Agrícola e Normal Superior, tendo como paraninfo o ex-diretor do Câmpus do Arenito, Oélcio José Stipp.

Em Cianorte, a formatura será no sábado (31), a partir das 20 horas, no Centro de Eventos. Devem receber seus certificados 332 formandos de Ciências Contábeis, Pedagogia, Design, Moda e Normal Superior, que terão como paraninfa a bibliotecária Márcia Regina Paiva.

Encerrando as solenidades, Diamante do Norte concederá os certificados a aproximadamente 200 formandos de Normal Superior, que terão como paraninfo o deputado estadual Antonio Teruo Kato. A solenidade começa às 20 horas do dia 7 de fevereiro, no Ginásio de Esportes Municipal.

O número de laureados é de 22 em Cidade Gaúcha, 31 em Cianorte e 12 em Diamante do Norte. As láureas acadêmicas são concedidas aos que, durante seus respectivos cursos, obtiveram, em dois terços das notas, o conceito 9 ou acima de 9.