O Museu da Bacia do Paraná reabre suas portas para o público, em 2009. Na sala principal, os visitantes poderão conhecer, a partir do dia 2 de março, os documentos que registram a participação da mulher na construção de Maringá. Na sala menor, será montada a exposição “Artevidroarte”.

Em 2008, 4.046 pessoas das mais diferentes faixas etárias visitaram o Museu. As ações visavam dar conta de um dos objetivos centrais do Museu da Bacia do Paraná que é apresentar às redes de ensino pública e privada ações culturais que somem ao conteúdo desenvolvido durante o ano pelas escolas.

Agora, em 2009, o Museu completa 30 anos de sua implantação e comemora o fato de estar com o calendário de exposições lotado. E para abrir os trabalhos conta com uma exposição que levará o visitante a uma viagem pelas mais variadas possibilidades que o material vidro pode oferecer. Uma técnica que com a criatividade do artista e os instrumentos de trabalho certos faz a imaginação voar: o resultado são peças com rara beleza e encantamento.

O artista responsável é João Carlos Delfino, que desenvolve a atividade de hialotécnico, aquele que domina a arte de moldar o vidro. Ele atua na Universidade Estadual de Maringá desde 1977. Delfino relata que “na UEM, como em outras universidades do Brasil e exterior, essas técnicas são utilizadas para fins científicos e laboratoriais”.

Serviço:

Exposição: ARTEVIDROARTE

Artista: João Carlos Delfino

Período: 2 a 12 de março

Local: Museu da Bacia do Paraná

Agendamento de visitas – (44) 3261-4294, das 8h às 11h e 14h às 17 horas.