A secretária Lygia Pupatto, da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, entregou, no dia 18 de fevereiro, em Curitiba, 3 novos veículos para a UEM, sendo 2 Logan e uma Kombi. O reitor Décio Sperandio recebeu as chaves em nome da Universidade.

As demais Instituições Estaduais de Ensino Superior do Paraná também foram beneficiadas. No total foram entregues 40 veículos, que somam um investimento de R$ 1,4 milhão. Os carros foram adquiridos com recursos do Programa Universidade Em Movimento, que foram anunciados no final de 2008.

Os novos veículos serão incorporados à frota da UEM, que hoje conta com 115 veículos, entre carros de passeio, utilitários, motos e veículos de transporte. Nessa conta não estão os três novos carros que deverão ser usados, prioritariamente, no atendimento a projetos de extensão do Programa Universidade Sem Fronteiras, da Seti, no qual a UEM participa ativamente. “Atualmente, a UEM conta com 39 projetos em andamento, abrangendo mais de 40 municípios da região. Diante desses números o que se pode dizer é que os novos veículos não são apenas úteis, mas necessários”, pontua Sperandio.

A entrega das chaves dos veículos foi realizada no pátio do estacionamento da Seti, no bairro Jardim Botânico, em Curitiba. Participaram todos os dirigentes das IEES.