Calouros dos cursos de Agronomia, Zootecnia e Biologia, da Universidade Estadual de Maringá plantaram 700 mudas de árvores nativas no Parque do Japão. O plantio foi nesta sexta-feira, dia 6, e fez parte da Calourada promovida pelo Diretório Central dos Estudantes.

O plantio foi feito no período da manhã, na área de reserva ambiental do parque, que teve uma das etapas inaugurada em junho do ano em comemoração aos 100 anos de imigração japonesa no Brasil. 

O Trote Ecológico contou com apoio do Instituto Ambiental do Paraná que cedeu as mudas e ofereceu assessoria técnica.

A Calourada teve início no dia 2 e segue até o dia 13 com atividades culturais e esportivas, numa iniciativa que visa a integração e humanização no contato entre calouros e veteranos. E, o que é mais importante, como forma de inibir o trote violento. A programação da Calourada inclui a palestra da presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE), Lúcia Stumpf, que irá falar sobre eleições e paridade. Também estará presente Fabiana Zelinski, Presidente da União Paranaense dos Estudantes (UPE). A palestra será dia 16/3 às 20 horas, no câmpus sede da UEM. Outras informações sobre a Calourada pelo fone 44 3261-4205.

 

banner mec fixo portaria 879 2022

uem tv