O Vestibular de Inverno 2009 da UEM está com inscrições abertas até o dia 22 desse mês. A Universidade está oferecendo 1.542 vagas distribuídas entre 46 cursos de graduação. Pelo sistema de cotas sociais, são 304 vagas para alunos do ensino público. As provas serão realizadas entre os dias 12 e 14 de julho em oito cidades: Maringá, Apucarana, Campo Mourão, Cianorte, Cidade Gaúcha, Goioerê, Paranavaí e Umuarama.

As escolas públicas da região de abrangência da Universidade podem pedir isenção da taxa de inscrição para os seus melhores alunos. Só têm direito a solicitar o benefício, as instituições que foram previamente cadastradas pela Comissão Central do Vestibular Unificado (CVU), da UEM.

A CVU recebeu informações do Núcleo Regional de Educação sobre o número de alunos dos terceiros anos de cada unidade escolar. As escolas com quarenta alunos tiveram direito a uma isenção. As que têm mais de 40 poderão isentar dois estudantes.

Para isso, o aluno indicado pela escola deve fazer a inscrição normalmente, no site www.vestibular.uem.br. No final do processo, ele receberá um Número de Inscrição e este número deve ser entregue na secretaria da escola. A direção, então, vai entrar no site da CVU www.cvu.uem.br e entrar no Menu do Colégio ou digitar o endereço www.cvu.uem.br/colegio e acessar o sistema com o login e a senha enviada pela CVU, no dia 1º deste mês. Ao abrir o formulário de isenção é preciso colocar o Número de Inscrição do aluno. Em seguida, é só confirmar o nome e as informações do candidato, para completar a operação.

A inscrição pode ser feita pelo site www.vestibular.uem.br, a taxa é de R$ 90,00. Mais informações pelo telefone (44) 3261-4450.