Tools

Começa na próxima segunda-feira (4) e segue até quinta-feira (7), o VII Simpósio Brasileiro de Farmacognosia promovido pelo Laboratório de Farmacognosia e Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas (PCF) da Universidade Estadual de Maringá.

O professor João Carlos Palazzo de Mello, presidente da comissão organizadora, explica que o simpósio tem por objetivo discutir os principais avanços nas pesquisas de plantas medicinais.  

O evento é dirigido a estudantes, professores de farmacognosia, pesquisadores e outros profissionais interessados.  E vai contar com renomados palestrantes do Brasil e do exterior, que abordarão os diversos temas que envolvem a pesquisa com plantas medicinais, como a farmacocinética com drogas vegetais, biotecnologia, controle de qualidade, fitomedicina entre outros. 

A cerimônia de abertura será realizada às 18h30 no Auditório Dona Etelvina, Centro Universitário de Maringá (Cesumar). Em seguida o professor professor Adolf Nahrstedt, da Universidade de Münster, Alemanha, ministra a palestra Pharmacokinetic Synergy of constituents in Herbal Medicinal Products.

As inscrições estão abertas e devem ser feitas no site www.pcf.uem.br/fgonosia2009. Informações pelo telefone (44) 3261-4835.

uem tv